Procedimentos


Bioestimuladores
Se você já ouviu falar nos bioestimuladores de colágeno, já está na hora de começar a levar esse assunto a sério! Pois, se você busca controlar a degradação do colágeno, natural do envelhecimento, essas substâncias serão suas aliadas.
Alguns bons motivos:
- Estimulação natural do colágeno: ativam a produção natural de colágeno na área tratada.
- Tratamento da flacidez cutânea: eficientes tanto para o rosto quanto para áreas corporais, combatendo a temida flacidez.
- Restauração da sustentação cutânea: devolvem à pele a sustentação perdida, proporcionando uma aparência mais firma e jovem.
- Melhoria global da qualidade da pele: elevam a qualidade geral da pele, trazendo mais luminosidade e saúde.
- Uso preventivo: além dos benefícios corretivos, podem ser aplicados de forma preventiva, antecipando-se aos sinais de envelhecimento.


Ultrassom Micro e Macro Focado
Ultrassom microfocado (Ultraformer III):
Atua no SMAS (Sistema Muscular Aponeurótico Superficial). O SMAS está localizado entre a pele e o músculo e é como se fosse uma película ou membrana.
Cada disparo de ultrassom causa microfocos de contração nessa película que estimularão a produção de colágeno ao mesmo tempo em que promoverão um efeito tightening.
Lembrando que os bioestimuladores de colágeno são excelentes opções para:
- Combater a flacidez cutânea
- Recuperar contornos faciais e corporais
- Melhorar a qualidade da pele.


Plasma Fracionado
O plasma, gerado pela ionização do gás, aumenta a temperatura numa parte específica da pele, provocando sublimação dos tecidos superficiais, o que leva a retração controlada da pele e efeito lifting.
É um tratamento não invasivo para flacidez.
O equipamento, desenvolvido por uma empresa italiana, ainda é pouco conhecido no Brasil, mas têm reconhecida qualidade no mundo todo por tratar com segurança áreas delicadas como as pálpebras superiores e inferiores, diminuindo o excesso de pele e melhorando as ruguinhas.
Após a sessão, a pele pode ficar avermelhada e inchada.
Mas, em alguns dias, já é possível ver a área ao redor dos olhos rejuvenescida dependendo do grau de envelhecimento e flacidez.
O tratamento pode ser associado a outros protocolos.
O Plasmage pode ser utilizado também para a retirada de lesões como o xantelasma e queratose seborreica.
E dito por alguns especialistas como um dos equipamentos mais versáteis disponíveis no mercado.

Quando se trata de preservar a elasticidade da pele ao longo do processo de envelhecimento, é fundamental reconhecermos os elementos que precisam de atenção:
✔️ A degradação do colágeno e da elastina;
✔️ Os radicais livres;
✔️ Estilo de vida individual;
✔️ Cuidados com a pele.
Esses agentes terão impacto direto na saúde e na elasticidade da pele, e é por isso que vamos precisar englobá-los na nossa estratégia:
- Adotar hábitos saudáveis é essencial para não acelerar a produção de radicais livres.
- A rotina de cuidados com a pele precisa ser assídua e de acordo com as necessidades da pele, com limpeza, hidratação e proteção solar, no mínimo, e outros ativos alinhados com a fase de maturidade.
- Além dos cuidados diários, procedimentos em consultório ajudam a estimular a produção natural do colágeno e melhorar a qualidade da pele (como ultrassom microfocado, bioestimuladores injetáveis, fios de PDO, entre outros).
A conclusão é que grande parte da manutenção da elasticidade da pele vem de decisões conscientes tomadas dia após dia e de um cuidado contínuo e comprometido.







